Título: Champion
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2014
Número de páginas: 304
Nota: 10/10
E finalmente o Gran Finale!
Champion.
Bem não tenho mais elogios para a trilogia Legend, acredito que eu já tenha dado todos possíveis. E o último livro é claro que tinha que surpreender, ele faz o leitor se apaixonar até a última linha!
Mas finalmente chegou o final (ou o começo) da história de Day, a Lenda; e June, a garota Prodígio;
Para quem já terminou de ler Prodigy e viu aquele final já deve achar que sabe como será encerrada a trama. Mas vocês não tem a menor ideia do está por vir em Champion.
No último livro da trilogia Marie Lu traz uma característica que também está presente nos outros dois livros: milhares de reviravoltas; daquelas que você se pergunta "Como??".
Isso prende o leitor de uma forma, que sinceramente me apaixonei pela forma que o livro foi escrito.
Champion começa 9 meses após o final de Prodigy, muita coisa mudou, é claro, e para que ama o casal June e Day, o livro começa um tanto triste. Pois no final de Prodigy, Day se despede de June e parte para São Francisco com seu irmão, escondendo um grande segredo.
No começo do livro os dois ainda estão separados, Day se mudou com seu irmão, e June está na Capital do país, Denver, concorrendo ao cargo de primeira Cidadã e acompanhando Anden para todos os lados. Anden continua apaixonado por June, e tentando conquistar o povo da República.
Mas um imprevisto acontece, uma praga mortal feita pela República antes do acordo de paz começa a se espalhar pelas Colônias, e isso dá início à guerra novamente; só que dessa vez muito pior. A única chance de salvar o país de ser invadido pelas Colônias é achar uma cura, e para isso Anden tem que achar a pessoa na qual o vírus foi gerado, e à partir do sangue dela achar um antídoto. O problema é quem é essa pessoa...
E é assim que o destino de Day e June voltam a se cruzar. E a paixão dos dois volta à tona.
Em meio à guerra, Day, June e Anden procuram desesperadamente uma solução. June percebe que o ódio que ela tinha de seu país, na verdade era dirigido aos seus antigos governantes, e agora em novas mãos ela pôde perceber que ama a República e irá lutar para defender seu lar.
E se tem uma palavra que possa definir Champion seria destino, quando chegarem nas últimas páginas entenderão o por quê. A propósito comprem uma caixa de lenços para ler o final, porque irão se emocionar...
Infelizmente não posso colocar os melhores trechos do livro aqui, porque eles contém sérios spoilers, então não os citarei, mas posso garantir que são simplesmente lindos.
Para finalizar agradeço a Marie Lu por escrever essa trilogia distópica incrível e apaixonante que encanta a cada um que a lê.
E se você ainda não leu essa saga e se interessou pela história, os dois primeiros livros se chamam Legend e Prodigy (ambos tem resenha aqui no blog).
Bem por hoje é só leitores! Pois ainda estou ainda enxugando as lágrimas de Champion.
Até!
Mari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário