sábado, 24 de setembro de 2016

Resenha: Star Wars - A Trilogia



Título: Star Wars - A Trilogia (Edição Especial) 

Autor: George Lucas

Editora: DarkSide Books

Ano: 2014

Número de Páginas: 528

Nota: 100000000...





Acredito que essa será uma das minhas resenhas mais difíceis, não pela história, mas pela sua importância e o tanto de coisas que tenho para falar dele. Como fã de Star Wars, descrever em um texto o quanto esse livro é incrível é uma tarefa em tanto!

Minha história com esse livro começou à alguns meses quando enfim decidi ler algo do universo Star Wars. Mas minha dúvida era: por qual dos 36483782 livros de Star Wars começar? 

Quando cheguei à livraria vi vários tipos de livros da saga, mas esse me chamou a atenção. E a razão mais importante que me fez escolhe-lo, é que este foi escrito pelo George Lucas (criador do universo Star Wars), além de outros dois roteiristas dos filmes. Ele foi lançado há muito tempo atrás e relançado recentemente pela editora DarkSide Books.

O livro traz a trilogia clássica do Star Wars - Uma Nova Esperança IV, O Império Contra Ataca V, e O Retorno de Jedi VI - em um volume único simplesmente glorioso. As ilustrações são incríveis, e as introduções de cada episódio trazem opinião do George Lucas sobre a obra. A escrita é muito boa, e o enredo é praticamente idêntico ao dos filmes, tirando que, é claro, no livro temos um leque de detalhes que não pegamos ao assistir aos filmes.

E a capa... é um show a parte. Linda e metalizada ela traz a imagem do Darth Vader na capa, e do C3PO na contracapa. Toda vez que eu ia ler o livro ficava uns três minutos admirando ela. É realmente linda!

Posso só dizer que já era apaixonada por Star Wars, e este livro esplêndido só me fez amar mais a obra. 

E aqui contarei um pouco da história, para quem ainda não conhece, deste livro que aconteceu a muito tempo em uma galáxia muito, muito distante...

Uma Nova Esperança:




   O episódio IV começa contando a história do jovem Luke Skywalker, um menino que vive em uma fazenda com seus Tios, em um planeta, castigado pelo calor de dois sois, chamado Tatooine. Que se localiza por sua vez em uma galáxia dominada pelo Império, o qual é governado pelo temido Imperador, e seu discípulo: o maligno Darth Vader. E Vader era um homem que possuia grandes segredos e um passado um tanto conturbado.
   Luke tem como maior sonho entrar para a academia de pilotos e sair da fazenda. Mas após adquirir dois robôs, chamados R2-D2 e C3PO, que são super atrapalhados e que guardam valiosas informações, sua vida muda completamente. 
R2-D2 contém uma informação que ao ser revelada à Luke, o leva a procurar por Ben Kenobi, um velho que mora escondido entre as montanhas.
   Depois de retornar de sua busca,  Luke se depara com seus tios mortos após um ataque do Império, o qual estava em busca da informação que os robôs carregavam. Pois essa tão valiosa informação, além de ser um pedido de socorro de uma princesa que foi presa, Leia Organa, trazia a localização sobre onde os rebeldes, que são contra o império, estavam se reunindo.
    Após a tragédia Luke  é convidado por Ben Kenobi a viajar pela galáxia para resgatar a Leia das garras do império. E é nessa aventura que ele  faz grandes amigos como Han Solo e Chewbacca.
   E principalmente, descobre a história dos guerreiros Jedis, homens que tinham a missão de manter a paz e justiça na galáxia. E o que até parece uma lenda antiga para Luke se torna realidade, quando ele descobre que seu mais novo amigo Ben e, principalmente, seu pai (o qual nunca conheceu) eram Jedis...


O Império Contra Ataca:




   Alguns anos depois de Luke passar a fazer parte integrante da Aliança Rebelde, (grupo rebelde que tenta derrubar o império),  e ajuda a vencer a batalha contra o Império destruindo a Estrela da Morte. Nessa época ele passa a ter visões de Ben pedindo para que ele procure um mestre Jedi chamado Yoda, no planeta Dagoba. 
   Logo em seguida, a base rebelde  tem de se mudar novamente de planeta devido a um ataque imperial, e é neste momento Luke decide procurar o tal planeta Dagoba. E assim, ele começa sua jornada atrás do Mestre Yoda que supostamente irá treiná-lo e transforma-lo em um Jedi. 
   E nessa parte da história ele se separa de Han Solo, o trapaceiro que se tornou seu melhor amigo; do Chewbaca, o fiel escudeiro de Han Solo; e de Leia, a princesa resgatada. E os quais passam a ser perseguidos de perto pelo império.
   E no final deste episódio, V, que temos a revelação mais inimaginável da saga, que amarra toda a narrativa e traz sentido para a história... (não vou dar esse spoiler. Embora seja o spoiler mais conhecido do mundo)

O Retorno de Jedi:



   Neste último episódio vemos todo o grupo de amigos em uma missão de resgate, para trazer Han Solo das garras do poderoso e perigoso, Jaba. O qual o capturou no último episódio.
  Após a difícil, porém realizada missão, eles embarcam para a base rebelde, na tão esperançosa tentativa de armar um plano para destruir o Império. E este, enquanto isso, monta mais uma estrela da morte (a estação bélica do Império).
   E nesta última tentativa de tirar o Lado Negro do poder, Luke e os rebeldes vão para um ataque que tem tudo para dar errado, e se der, nunca mais conseguirão tirar a galáxia das garras do Império.

E o final, como o do filme, é perfeito.


E devo acrescentar que, Star Wars é uma paixão que atravessa gerações e independente da idade, nunca é tarde para conhecer essa saga maravilhosa, seja pelos livros ou pelos filmes. 

Recomendo esse livro a todos os fãs, e principalmente àqueles que ainda não conhecem Star Wars, pois acreditem vocês irão se encantar com essa história incrível.

Espero que tenham gostado da resenha!
Até qualquer post ;)
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário