quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha: Eu Sou o Número Quatro


Título: Eu Sou o Número Quatro 
     
Série: Os Legados de Lorien  Vol. 1 

Autor: Pittacus Lore

Editora: Intrínseca

Ano: 2011

Páginas: 352

Nota: 10/10



   Imagine a seguinte situação: o seu planeta é destruído por uma raça alienígena, e de todas as pessoas só você e mais 17 sobrevivem ao ataque. E para continuarem vivas a única opção é fugir de seu planeta e se esconder em um outro chamado Terra. Mas mesmo após fugir os alienígenas ainda procuram por vocês, e eles estão caçando um a um dos 18 que sobreviveram. Essa é a história de John, o personagem principal do livro Eu Sou o Número Quatro.

O Planeta destruído se chama Lorien, os alienígenas que o invadiram vem do planeta Mogadore. Dos 18 que fugiram 9 eram crianças bem pequenas e os outros 9 eram seus respectivos tutores, os quais tinham a função de guia-los no planeta Terra e, principalmente, protege-los dos Mogadorianos. Mas essas crianças não foram protegidas da invasão ao acaso, elas eram os futuros governantes de seu planeta de origem, onde sempre haveria um conselho com 9 pessoas, chamado Guarde, as quais possuem poderes que variam desde telecinesia a outros tipos, como metamorfose. Sendo esses poderes desenvolvidos durante a adolescência.

Dessa forma salvar estas crianças garantiria que o planeta Lorien pudesse em algum futuro se reerguer, e elas são a única esperança de que isso aconteça. Assim, as crianças foram enviadas à Terra, e no lugar de seus nomes foram colocados números, e uma profecia foi feita antes deles partirem: As crianças só poderão ser mortas pelos mogadorianos se, e somente se, for em ordem crescente dos números. Ou seja, os mogadorianos não conseguiriam matar o número Três sem que antes tivessem matado o Um e o Dois. 

E é claro que a capa do livro já nos dá uma atualizada dos fatos, e diz que os números Um, Dois e Três já morreram, e o personagem principal do livro é o número Quatro, ou seja o próximo a ser morto. E assim, começa a história do livro, com o Quatro (Jonh) mudando de casa mais uma vez, e seu tutor Henri o acompanhando.

A história que começa com só mais uma mudança de casa e nome na vida de John (Quatro), algo comum até então, começa a tomar outro rumo quando os mogadorianos estão cada vez mais perto. E para ajudar John se apaixona por uma humana, Sarah; e ganha um grande amigo, Sam, um garoto humano nerd e fissurado por alienígenas, o qual acha que o próprio pai foi abduzido. 

Com seus poderes surgindo e inúmeras verdades vindo a tona a história vai ficando mais interessante, e começa a prender o leitor.

O que me fez comprar este livro é o modo como ele brinca com a realidade, eu o adquiri na Bienal de 2014 ( já faz alguns anos que o li) e peguei este livro no estande da Editora Intrínseca para ler um pouco e ver do se tratava a história, e o que li me deixou ainda mais louca para ler o livro:




Sim exatamente como aqueles filmes baseados em fatos reais fazem.


Além disso, a história acaba virando um caça ao tesouro (Do tipo The 39 Clues da vida), onde o tesouro em questão são os mistérios que envolvem a Guarde e os poderes que cada um dos números possui, o que acaba por torna a série maravilhosa. 

Bem o primeiro livro, (como eu já li os outros) é o mais calmo, com menos ação, mas garanto que com o desenrolar da história a série começa a ficar excelente. 

Outro item interessante sobre a história do livro é o próprio autor dele, Pittacus Lore, que é na verdade um Pseudônimo para os verdadeiros autores do livro. E a escolha de utilizar esse nome tem uma explicação importante: Pittacus Lore é um dos personagens do livro, e o fato dos livros serem escritos por ele dá a sensação de que é na verdade um testemunho e não uma ficção. 


E é claro que eu não podia deixar de dizer que tem um filme do livro, o qual muitos já conhecem, e que eu coloquei o Trailer abaixo. Mas devo ressaltar que o livro é mil vezes melhor e interessante do que o filme (claro).







Bem eu sou apaixonada por essa série de livros, então é claro que tenho mil elogios para ela, e super recomendo essa leitura para todas as idades. Espero que amem a leitura tanto quanto eu!

E por hoje é isso, espero que tenham gostado da resenha! Comentem abaixo o que acharam, ou se já leram o livro, se viram o filme, suas dúvidas... 

Até o próximo post.
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário