sábado, 8 de julho de 2017

Resenha: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida

Título: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida

Autor: Kate Eberlen

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Número de Páginas: 432

Nota: ★★★





Você já se perguntou onde está o amor da sua vida?

E se você descobrisse que você já passou várias vezes por essa pessoa sem perceber, mas que em um futuro próximo o destino reserva uma linda história para vocês?


Bem, essa é a história de Tess e Gus, duas pessoas que embora não se conheçam estão destinadas a ficarem juntas. E a vida parece ter outros planos para eles antes que isso aconteça...

Tudo começa quando os dois são adolescentes de 18 anos, viajando pela Itália logo após terminarem o Ensino Médio. Gus viaja junto de seus pais, numa tentativa da família de superar a morte do irmão de Gus um ano antes. E Tess viaja com sua amiga Doll para curtirem as férias. Sem se conhecerem ambos enfrentam o mesmo dilema (aliás o de todo mundo que sai do ensino médio): O que vou fazer da minha vida? O que o futuro me reserva? 

Cheios de sonhos para a faculdade, e vida, os dois retornam para suas respectivas casas na Inglaterra, sem terem ideia de que quando retornassem, todos os planos que eles tinham feito seriam mudados completamente pelo destino... 



Assim, eles acabam narrando ao longo das páginas a história de como foram superando os desafios da vida, (sendo capítulos intercalados, narrados por um dos dois personagens). E que, a cada vez que estavam prestes a perder as esperanças algo mostrava que a vida é muito maior, e que ainda tem muita coisa para acontecer.

E dessa forma eles seguem com suas vidas,  quase sempre se esbarrando em inúmeras cenas, mas sempre algo impedindo de se encontrarem. 

Se eles se encontram? E o que a vida reserva para os dois? Só lendo o livro para saber, porque não gosto de dar spoilers. 

Mas sobre o final...eu achei que podia ter contado um pouco mais da história depois da última cena do livro. Fiquei com vontade de encontrar  autora do livro e perguntar: e aí? O que vem depois daquela cena? Acho que poderiam ter dado uma pista, mas ok né, faz parte do drama de ser leitor. De qualquer forma o livro não perdeu para mim o encanto, é realmente ótimo em vários sentidos.

E só posso terminar dizendo que amei a mensagem que ele passa aos leitores:
Esse livro acima de tudo, nos faz ver o lado bom da vida, que por mais que a gente ache que tudo está perdido, sem rumo, sempre tem uma esperança e algo bom logo a frente nos esperando. Porque a vida é um rio que faz milhares de curvas antes de chegar ao seu destino final.

Já dá para ver que me identifiquei muito com o livro né? 


Bem, depois dessa leitura mara fica aqui o que aprendi com ele:

 Sempre há algo a mais para acontecer, portanto fique feliz!! Afinal, hoje é o primeiro dia do resto da sua vida!!

Beijos da Marina!
Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário