sábado, 19 de novembro de 2016

Resenha: Viva a/à Poesia




Título: Viva a/à Poesia

Autor: Jean Carlo Barusso

Editora: Madrepérola 


Ano: 2016


Número de páginas: 112


Nota: 8/10







Minha história com este livro foi um tanto diferente e fofa: Imaginem  entrar no metrô, cansada de um dia corrido, e encontrar livros nos bancos do vagão esperando por alguém para ler eles?

Pois é, foi assim que o destino me levou a este livro, e tudo graças ao projeto Leitura no Vagão, que proporciona a seguinte corrente de leitura: você encontra um livro no metrô, o leva para casa, lê e por fim o coloca de volta em outro vagão, para que outras pessoas possam apreciar a magia de uma boa leitura!

Lindo não?😍

Eu encontrei esse livro de poesias chamado Viva a/à Poesia, do autor Jean Carlo Barusso. Li em média dois poemas por dia, para saborear o livro com calma, e hoje vim contar um pouco mais sobre ele.



Simplesmente me apaixonei por este livro. Me identifiquei com diversos sentimentos que são expressos em poemas. Eles tratam de  situações diversas mas sempre relacionadas ao mundo, a vida, e é claro ao amor e paixão.

Viva a/à Poesia - Pág. 99
Em cada página você encontra um diferente poema, falando de um tema diferente. Mas quando falamos em poemas, por vezes as pessoas pensam naqueles de difíceis interpretações e complexos, estes não são assim - são  suaves e intensos, de forma que a identificação é imediata. Deu até vontade de mandar um para uma pessoa, de tanto que estava parecido com uma situação da minha vida pessoal.

E esse é um daqueles livros que ao acabar te faz ficar pensando em cada palavra, cada verso. E principalmente te faz refletir em como a vida é, e em como por vezes nos perdemos em sentimentos.

Um livro meigo e e que trata a realidade de forma clara, é uma ótima indicação de leitura para aqueles que apreciam uma pela poesia. E devo dizer parabéns ao autor do livro, pois este é o primeiro do livro dele, e que ele começou muito bem. Amei.

E não posso deixar de parabenizar o projeto Leitura no Vagão pela bela iniciativa, a qual me deixou muito feliz. Obrigada por fazer do metrô um lugar de incentivo a leitura!

Por hoje é só, espero que tenham gostado.

Beijos da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário